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Perguntas Frequentes

1 - Como faço para obter a senha do Portal do Servidor e acessar meu contracheque online?
Caso o servidor já tenha e-mail cadastrado no Sistema de Administração de Recursos Humanos – SIARHES, basta acessar o Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br - clicar em “criar/lembrar senha” e informar número funcional. A senha será encaminhada para o e-mail do servidor. Se o servidor ativo não tiver e-mail cadastrado, deve solicitar a senha junto à Central de Atendimento ao Servidor, localizada no Ed. Fábio Ruschi – Centro/Vitória-ES. Já o aposentado e/ou pensionista do ES-PREVIDÊNCIA deve comparecer à Central de Atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), que está localizada na Avenida Vitória, 2.365, bairro Consolação – Vitória/ES. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Central de Atendimento ao Servidor: Telefone: (27) 3636-5292 / 3636-5293 / E-mail: cas@seger.es.gov.br
2 - Não estou recebendo meu contracheque em casa? O que eu faço?
Para receber o contra-cheque e demais documentos do Estado, o servidor precisa manter o endereço residencial atualizado no cadastrado no Sistema de Administração de Recursos Humanos – SIARHES. O servidor pode solicitar a alteração diretamente com o GRH do órgão de origem ou pelo e-mail cas@seger.es.gov.br, da Central de Atendimento ao Servidor. Informações adicionais, no telefone: (27) 3636-5292 / 3636-5293.
3 - Como faço para me inscrever nos cursos da Esesp?
Para participar dos cursos, o servidor deve preencher a ficha de inscrição disponível no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) - www.esesp.es.gov.br - e encaminhá-la ao setor de Recursos Humanos do órgão em que atua. A programação, o número de vagas e a data para inscrições estão disponíveis no site www.esesp.es.gov.br. Os cursos oferecidos pela Esesp são voltados para os servidores públicos estaduais e municipais.
4 - Como faço para ser um fornecedor do Estado?
As empresas interessadas em participar das licitações do Estado devem fazer seu cadastro no link “Cadastro de Fornecedores”, no Portal de Compras do Governo do Estado – www.compras.es.gov.br. A partir daí, o fornecedor receberá informações sobre as licitações e cotações eletrônicas disponíveis e poderão participar dos pregões realizados pela administração estadual.
5 - Passei no concurso público estadual, qual o próximo passo?
Após a publicação do resultado final no Diário Oficial do Espírito Santo, o candidato deve aguardar a publicação da nomeação. Após nomeação, os candidatos convocados para a perícia médica deverão se apresentar no Instituto de Previdência Jerônimo Monteiro (IPAJM), localizado na rua Desembargador José batalha, nº 121, no bairro Consolação, em Vitória. Os candidatos deverão comparecer para perícia médica munidos dos documentos exigidos em edital. Todos os empossados passarão por Programa de Ambientação na Administração Pública, uma espécie de Curso de Formação, que será realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS: Central de Atendimento ao Servidor : Sobreloja do ed. Fábio Ruschi, Av. Governador Bley, nº 236, no Centro de Vitória. - Tel.: (27) 3636-5292 / 3636-5293 / e-mail: cas@seger.es.gov.br
6 - Quais os serviços oferecidos na Central Faça Fácil Cariacica?
O Faça Fácil Cariacica oferece cerca de 400 serviços diferentes aos cidadãos capixabas. No site da central Faça Fácil (www.facafacil.es.gov.br) o cidadão tem acesso a informações sobre todos os serviços oferecidos, sua descrição, o que é necessário para solicitação, documentação exigida, prazo, taxas e valores. Além disso, o site traz detalhes sobre o que é a Central, localização, horário de atendimento e outras informações. Informações adicionais também podem ser solicitadas pelo telefone (27) 3636-0149.
7 - Qual o horário de atendimento da Central Faça Fácil Cariacica?
O Faça Fácil Cariacica funciona de segunda a sábado, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 13h. Informações adicionais pelo site www.facafacil.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-0149.
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