IJSN apresenta à Secont novas funcionalidades de rede de dados geoespaciais

Publicado em 29/10/2019 às 15h55

As novas funcionalidades da versão 2.0 do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases), que serão lançadas em breve pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), foram apresentadas à equipe da Subsecretaria de Transparência na tarde desta quarta-feira (4), em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), no Centro de Vitória.

A infraestrutura de dados geoespaciais do Estado, reunida no Geobases é um importante instrumento de transparência pública, sendo utilizada para alimentar o Portal da Transparência. O Portal conta com uma área específica onde o cidadão pode consultar mapas, com a localização de equipamentos públicos (escolas, hospitais, delegacias, etc.) em todo o Estado, e em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), bem como o telefone de contato e outras informações relevantes, como as vagas disponíveis nas escolas.

A expectativa, com as melhorias implementadas no Sistema Geobases 2.0, é de tornar as consultas ainda mais acessíveis e ágeis.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; a subsecretária de Transparência, Mirian Porto do Sacramento; o coordenador de Transparência Pública, Fabricio Massariol; e a coordenadora da Ouvidoria-Geral, Audiceia Andrade. A apresentação foi feita pelo diretor de Integração e Projetos Especiais do IJSN, Pablo Lira, acompanhado do coordenador de Geoespacialização, Pablo Jabor, e do coordenador técnico do Geobases, Giuliano Grigolin.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont