Pedido Presencial
Além da possibilidade de realizar um pedido de acesso à informação pela Internet, o cidadão ainda tem a possibilidade de solicitá-la por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), presencialmente nos órgãos ou entidades.
Caso queira fazer um pedido de informação presencialmente, o cidadão deverá dirigir-se ao órgão ou entidade detentor da informação e solicitar atendimento no Serviço de Informação ao Cidadão, localizado no setor de Protocolo, seguindo os seguintes passos:
- Preencha o formulário de solicitação e entregue no setor de protocolo;
- Para consultar os endereços e horários de atendimento, clique nos links abaixo:
- Não se esqueça de anotar o número de protocolo para acompanhar o andamento de seu pedido.
Além disso, o cidadão também poderá entrar com recurso, reclamação ou com pedido de desclassificação da informação, seguindo os mesmos passos descritos acima.
Outras formas de contato com o Serviço de Informações ao Cidadão:
- E-mail: ouvidoria@es.gov.br
- Telefone: 0800 022 11 17
O endereço e horário de atendimento dos órgãos e entidades também podem ser consultados em seus respectivos sítios institucionais, na opção "Contato -> Local e Horário de Atendimento".
Abaixo estão disponíveis para baixar os formulários de pedido de acesso à informação, recursos, reclamação e pedido de desclassificação ou reavaliação.
-
Conteúdo Atualização Formato Tamanho Formulário para Pedido de acesso à informação 26/07/2017 doc 190 kB Baixar Formulário para Reclamação 26/07/2017 doc 151 kB Baixar Formulário para Recurso a pedido de acesso à informação e a pedido de desclassificação 26/07/2017 doc 164 kB Baixar Formulário para pedido de Desclassificação ou Reavaliação 26/07/2017 doc 104 kB Baixar